5 tendências de maquiagem que precisam ser abandonadas

Oi Lolitas, tudo bem?

Antes de tudo queria explicar a minha pausa… eu entrei no ensino médio! E achei que seria igual aos outros anos que conseguiria lidar com estudos+hobby. Fui fazendo o meu máximo todo mês. E não sentia mais aquela vontade de escrever e sentia que seria o momento certo de parar um pouco, focar nos estudos e quando eu estivesse pronta eu voltaria. E aqui estou! Muito obrigada por não terem de abandonado todo esse tempo.

Foi difícil evitar algumas tendências de maquiagem que apareceram em 2016! Atualizar a make nunca foi tão fácil, no último ano não faltaram opções para arrasar. Mas, algumas modas saíram do controle e estão prontas para serem abandonadas em 2017.

1. Sobrancelhas muito marcadas

Sobrancelhas bem definidas são indispensáveis para completar a maquiagem, porém, em 2016 essa tendência atingiu um outro nível. No Instagram, a moda de marcar a região com sombra escura demais e limites retos e super definidos, num estilo nada natural, virou tendência. Para 2017, o ideal mesmo é apostar em um efeito suave, com um lápis, sombra ou máscara de tom idêntico ao de seus fios desenhando traços leves e curtos ao longo das falhas da região.

Veja as tendências de make que devem ser deixadas de lado em 2017! (Foto: Shutterstock)

2. Contorno facial exagerado

As técnicas de contorno do rosto se popularizaram em 2014 pelas irmãs Kardashian-Jenner e continuaram sendo muito usadas em 2015 e 2016, para deixar a face com aparência mais fina. Embora tenha aparecido em versões mais suaves nos últimos meses, o exagero não ficou de lado e muitas ainda estão mostrando um contorno facial supermarcado e evidente. Assim como nas sobrancelhas, é importante deixar o rosto com aspecto natural.

Veja as tendências de make que devem ser deixadas de lado em 2017! (Foto: Shutterstock)

3. Excesso de iluminador

O iluminador teve o seu momento em 2016! As fãs de produtos de beleza renderam-se ao efeito luminoso na pele e o “strobing” – técnica de contorno que ilumina os pontos altos do rosto – se tornou queridinho. Porém, o exagero tomou conta e deixou as makes com brilho excessivo. Em 2017, a dica é apostar no produto apenas para destacar certos aspectos da face, como cantinho interno do olho, topo das maçãs do rosto e pontinha do nariz, usando o mínimo possível e sempre esfumando muito bem.

Veja as tendências de make que devem ser deixadas de lado em 2017! (Foto: Shutterstock)

4. Lápis labial fora da linha de contorno da boca

Outra tendência que veio com tudo em 2016 foi a boca supervolumosa. As técnicas de contorno chegaram até aos lábios para conquistar um efeito mais cheio, o que criou uma nova tendência que tem de acabar em 2017: lápis labial que vai muito além da sua linha natural. O ideal é usar dois tons de lápis na mesma cor, um mais escuro e outro mais claro, para criar uma ilusão de volume natural e ao fazer o contorno da boca, prefira sair apenas um ou dois milímetros da linha original.

Veja as tendências de make que devem ser deixadas de lado em 2017! (Foto: Shutterstock)

5. Cílios postiços mega volumosos

Os cílios postiços também foram hit no último ano e foi comum no Instagram vê-los longos e volumosos, tanto que pesam nas pálpebras. No novo ano que começa, uma boa ideia para evitar o efeito artificial é apostar nas máscaras de cílios alongadoras e de volume, para conquistar um olhar mais poderoso sem cair no exagero.

Veja as tendências de make que devem ser deixadas de lado em 2017! (Foto: Shutterstock)

E aí Lolitas? Prontas para abandonar?

Mil beijos ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s