Truques de maquiagem para fotos

Oi Lolitas, tudo bem?

Claro que ser fotogênica ajuda sim na hora de fazer aquela foto perfeita, mas alguns truques de maquiagem melhoram a textura e  as imperfeições da pele, fazendo com que suas fotos fiquem simplesmente incríveis, sem precisar de photoshop ou facetune!  Existem técnicas de contorno que podem destacar alguns traços do rosto com a iluminação da foto, aumentado ou diminuindo, conforme cada tipo de rosto, e outras dicas também. Por isso, eu separei os melhores truques de maquiagem para aquelas que amam fazer fotos e querem arrasar:

A primeira dica é escolher o horário ideal do dia para fazer as suas fotos. O melhor horário  é de manhã ou à tarde. Depois desse horário  o sol muito alto causa sombras no rosto, impedindo que a foto saia perfeita. Você pode tirar um bom proveito dos dias mais nublados, pois a luz mais suave não dá tanto ênfase à marcas de rugas e expressões, detalhes que normalmente aparecem bem mais com luzes mais fortes. Escolha seu melhor ângulo, pra isso observe fotografias antigas, você vai descobrir rapidinho qual posição e ângulo te favorecem mais!

– Comece a maquiagem pelos olhos, pois isso ajuda a evitar que os resíduos deixem sua base manchada. A minha dica é usar cílios postiços ou usar várias camadas de rímel para conseguir um efeito cílios de boneca na foto. Não esqueça de passar lápis branco na linha d’água para dar mais destaque aos olhos.

-As pessoas não vão lembrar do que você disse, mas sempre vão lembrar das suas sobrancelhas!Por isso, corrija as falhas com sombra marrom ou lápis universal para sobrancelhas, e lembre-se de usar uma sombra mais clarinha no contorno para dar uma elevada no olhar.

– Escolha uma base com alta cobertura se for necessário cobrir muitas manchinhas, mas tome cuidado para a pele não ficar com um aspecto pesado. Atenção redobrada na hora de corrigir as olheiras, pois elas costumam se sobressair em fotos. Use corretivo e base.

-Use técnicas de contorno: Muita gente fica em dúvida na hora de fazer contornos no rosto com medo que a make fique muito pesada. Por isso, faça um contorno leve com um corretivo mais escuro, ou pó mais escuro, e passe no contorno da testa, queixo e abaixo do osso da face ( abaixo de onde passamos o blush) para diminuir as bochechas.

– Aposte em um iluminador: O iluminador é um grande aliado na hora das fotos, os pontos certos para aplicação são: logo acima do blush, criando uma linha curva até as têmporas (região que fica na lateral do rosto, acima do osso da bochecha, formando um C), abaixo do arco das sobrancelhas, testa, queixo e acima dos lábios.

-Dê destaque ao que você mais ama: Se você quer lábios mais destacados nas fotos, opte por batons mais vibrantes como vermelho e rosa, passe um lápis de boca da mesma cor para contornar os lábios, pois isso gera volume. Se quer destacar mais os olhos, aposte em uma make mais poderosa para os olhos e use um batom nude, só tome cuidado com sombras cintilantes e brilhosas podem podem atrapalhar sua foto!

Gostaram? Já usam essas dicas? Me contem! Eu sempre uso e da super certo.

Mil beijos ❤

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s