Você sabe o que é Capsule Wardrobe?

Oi Lolitas,tudo bem?
Já ouviram alguém, principalmente que trabalha em consultoria de imagem, falar nisso?
Capsule Wardrobe é um conjunto de peças que geralmente é formado por 8 até 12 peças podendo ser mais do que isso, mas elas precisam combinar entre si para formar vários looks diferentes. Isso é muito usado por Personal Closet, ela ajuda a cliente escolher um número de peças que geralmente são básicas, para formar várias produções diferentes.
Existem pessoas que vivem na correria no dia a dia e precisam ter uma capsule para não ficar muito tempo escolhendo roupas, uma personal closet costuma montar os looks e depois fotografar todos eles pra a pessoa ter registrado, pra na hora de sair pegar a produção já pronta.

capsule0

Um exemplo pra vocês de uma mini capsule de 10 peças:
1- calça lisa escura
1-  saia básica
1- blazer
1- casaco
1- jaqueta
1- cardigan ou terno
1- vestido clássico de cor neutra
1- uma camisa neutra
2- camisetas de cores diferentes e neutras

Só com essas peças é possível montar muitos e muitos looks, para o trabalho, dia a dia e até eventos mais especiais.
capsule1

Nem sempre tudo precisa ser preto, branco e cinza.Você pode usar muitas coisas coloridas.
As vantagens de ter uma Capsule Wardrobe é que você ganha tempo e não fica horas e horas escolhendo um look e principalmente economiza, minha dica é que você compre essas peças de boa qualidade para elas durarem um bom tempo. Pegue aquelas roupas chaves também para ter combinação com tudo e aquelas suas favoritas para não ter erro de não gostar.

Gostaram? Já usavam o Capsule? Me contem! Eu já tenho o meu e amo, essa é mais uma tática para eu não me atrasar!

Mil mil beijos ❤

Deixe um comentário

