Como cuidar dos lábios no inverno

Oi Lolitas , tudo bem ?

Aqui onde moro está um frio de ,realmente, congelar! E pelo que ando ouvindo , na maioria dos lugares também … e a pior coisa que tem é não saber cuidar da boca nesse frio . Vou mostrar para vocês as melhores dicas e que sempre funcionam comigo porque ninguém merece ficar com a boca toda rachada né ?

labios_6

Antes de começar as dicas vale dizer que tudo os problemas que acontecem com nossa boca nessa época é pelo ressecamento e acontece tão fácil por ser uma área tão sensível . Então a hidratação é fundamental ! Mas não só na boca em si , mas também na sua parte interior. Por isso hidrate também o seu corpo , beba muuuita água e se preferir consma muitas frutas que contenham muita água.

salada-de-frutas-73c8e

Muitas pessoas também acham que o batom ajuda nessas horas … informação errada ! Ele pode ainda ajudar a piorar , pois vai marcar muito mais aquelas rachaduras e machucados deixando apenas uma cor e não um ‘remédio’ como o lipbalm de tratamento .

A manteiga de cacau ou qualquer lipbalm é uma peça chave quando o assunto são lábios hidratados, pois eles possuem ótimas propriedades cicatrizantes e a pele consegue absorver esse produto rápido, recuperando toda a oleosidade do tecido perdida por conta do frio extremo. 

Não tem muito segredo para escolher a manteiga de cacau e vocês conseguem encontrar um montão de opções em mercados, farmácias, perfumarias, etc. É só escolher um e deixar na bolsa para ir passando durante o dia! ❤

Outro item importante no tratamento dos lábios é o protetor solar porque mesmo no frio os raios UVA e UVB estão ali. Por isso, quando usamos sempre, deixamos nossos lábios bem protegidos.

FPS

Pomadas com depantenol em sua composição como o Bepantol Derma (aquela pomadinha bem conhecida sabe?) . Elas são super hidratante e rico em nutrientes reparadores. Dica: passe antes de dormir e passe a noite com ele. Você acordar com lábios super macios ❤

bepantol-labios

Outra dica importante, é tirar seu batom com demaquilantes que contenham óleos em sua composição, como os bifásicos (líquidos) que não ressecam a boca de jeito algum . 

demaquilante-bifasico

A esfoliação é uma parte super importante nessa hora para retirar todas as peles mortas.

Não se esqueçam, lábios ressecados e rachados além de serem bem doloridos, deixando um aspecto muito ruim para a make, principalmente porque o batom vai ficar mega marcado. Por isso, invista em cuidadinhos básicos que eu garanto que todas vamos ficar com lábios mega macios mesmo nesse frio!

Vale dizer que tudo que foi dito não foi criado e muito menos falado ‘da boca para fora’ , e sim muito pesquisado para trazer dicas que realmente valem a pena . 

Bom amores , espero que tenham gostado ! Já usam alguma dessas dicas ? Tem alguma diferente que funciona ? Me conte !

Mil mil mil beijos e até ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s